Diário de Bordo – 3º dia Mini Expedição Dakila Pesquisas Equipe Zigurats – Paraguai e Argentina

No terceiro dia da mini expedição Equipe Zigurats e Dakila Pesquisas, liderados por Urandir Fernandes de Oliveira, a equipe tinha como objetivo visitar as ruínas de San Ignacio Mini na Argentina, porém, por problemas burocráticos com as novas leis argentinas, a equipe foi impedida de adentrar em território argentino, portanto não chegando ao local desejado.

Diante desse imprevisto, foi alterado o cronograma da expedição e a equipe seguiu para as ruínas de Jesus de Tavanguare e, em seguida, novamente visitaram as ruínas de Santíssima Trinidad del Parana, local visitado no segundo dia da mini expedição.
A missão Jesuítica Guarani de Jesus de Tavarangue é uma redução jesuítica muito bem preservada, entre muitas cidades fundadas por missionários jesuítas, no âmbito do seu trabalho de colonização na América do Sul no século XVII. Ela está localizado no departamento de Itapúa, no Paraguai.
Em Jesus de Tavarangué percebeu-se a similaridade da construção com Trinidad del Paraná. Pórém um detalhe marcante é que a construção parece ser mais original do que em Trinidad , que recebeu muito mais adornos e customizações para caracterizar uma igreja nos moldes convencionais.
Em Trinidade del Paraná a equipe realizou nova análise das ruínas e no entardecer foi realizada uma tarefa direcionada para as parcerias de ação social da Associação Dakila Pesquisas que já se iniciou na cidade de Encarnacion.




Artigo criado e publicado em 2015-03-09 04:25:46.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>