Diário de Bordo – 1º dia Mini Expedição Dakila Pesquisas Equipe Zigurats – Paraguai e Argentina

A Equipe Zigurats Brasil e o Dakila Pesquisas iniciaram na sexta feira dia 6 de março de 2015 a 1º Mini Expedição nos países do Paraguai e Argentina. Liderados por Urandir Fernandes de Oliveira, os pesquisadores visitarão as ruínas jesuíticas da região de Itapuá no Paraguay, assim como as missões jesuíticas de Posadas na Argentina.

Depois de uma longa viagem, partindo de tres locais diferentes (Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul), os pesquisadores se reuniram na cidade de Encarnacion no Paraguay para uma pequena confraternização e uma rápida reunião para traçar os objetivos a serem atingidos nas pesquisas da ruínas jesuíticas da região.

As ruínas jesuíticas, situadas nas fronteiras do Paraguai, Argentina e Brasil fazem parte de um complexo de construções que são atribuídas pela história e arqueologia tradicional aos jesuítas. Porém a equipe de pesquisadores do Dakila Pesquisas vem estudando evidências arqueológicas de que os jesuítas “apenas” ocuparam e construíram em cima de construções pré-existentes, ou seja, essas construções possivelmente sejam na verdade, muito mais antigas do que se imagina, provenientes de antiquíssimas civilizações.

Ao fim da tarde, os pesquisadores tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da ONG Centro Vivo que trabalha com crianças e jovens em situação de risco, dando oportunidades de estudo, aprendizagem de uma nova profissão e proporcionar uma melhor dignidade de vida.

Após a apresentação, o grupo recebeu valiosas informações sobre o caminho do Peabiru, sua ligação com as ruínas jesuíticas e os Anunnakis em uma palestra ministrada por Teodoro Gimenez.

A equipe irá realizar uma atividade social no próximo dia, em conjunto com as crianças e jovens da ONG Centro Vivo de Encarnación.

Artigo criado e publicado em 2015-03-07 03:50:16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>