Urandir Lidera pesquisa na Turquia

O Presidente da Associação Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira liderou a 7a Expedição Zigurats, que ocorreu na Turquia em outubro de 2013.

Participaram dessa pesquisa um grupo de 80 pesquisadores, que percorreram de oeste a leste da Turquia
 em busca de informações para complementar as pesquisas relacionadas aos antigos reinos da antiquidade. Partindo no dia 18 de outubro de Istambul , chegaram até Dara no dia 27 de outubro.

 A maior parte dos locais pesquisados mostravam referências a antigas civilizações e reinos que habitaram a terra em passados remotos. Istambul, que foi o ponto de partida era o local da antiga Bizâncio e Constantinopla.  Já perto da localidade de Izmir foram coletadas muitas informações em Éfeso, onde se encontra o mais perfeito e conservado estádio grego. Foram encontrados em Éfes

o construções magnificamente preservadas, como a Biblioteca de Celso, o Portão de Adriano e o Teatro Helenístico, além de fontes, ruas, banhos romanos e ágoras comerciais.

 No final da expedição Urandir esteve com o grupo em Dara, que foi uma importante cidade-fortaleza bizantina no norte da Mesopotâmia, na fronteira com o Império Sassânida. A datação dessas ruínas não é precisa, mas foram encontrados vestígios de ocupação pelos Sumérios no local. Nesse local , a importância da pesquisa se deve também ao suposto fato da  passagem deCristo nessa região.
Finalizando essa etapa de pesquisas na Turquia, Urandir e o grupo de pesquisadores contam com mais informações preciosas para conseguir entender e explicar o passado e o início das civilizações através do cruzamento das evidências encontradas em diversos pontos da Terra.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *