Diário de Bordo – 2º dia Mini Expedição Dakila Pesquisas Equipe Zigurats – Paraguai e Argentina

No segundo dia da Mini Expedição Dakila Pesquisas Equipe Zigurats – Paraguai e Argentina, a equipe liderada por Urandir Oliveira realizou um trabalho social direcionado a formar parcerias com grupos e associações locais com o foco no desenvolvimento social de jovens e crianças, dando a eles oportunidades de aprendizado e formação, devolvendo a dignidade.

A equipe visitou duas unidades da ong Centro Vivo de Encarnación, onde foram recepcionados com uma grande festa promovida pelas crianças e adolescentes, com muita dança, música e alegria. A equipe do Dakila Pesquisas preparou especialmente alguns kits de presentes, que foram distribuídos para todas as crianças, jovens e adultos ali presentes.

Pela tarde, a equipe partia rumo às ruínas Jesuíticas de Trinidad del Paraná.  A 180 quilômetros de Foz do Iguaçu e a 32 quilômetros de Encarnación, a antiga Nuestra Señora de la Encarnación de Itapua geralmente é esquecida quando se fala nas ruínas das antigas missões jesuíticas. Mas quando a equipe chegou ao local, percebeu a enorme importância dessas ruínas. Conforme o que os pesquisadores da equipe já imaginavam, no local há evidências indiscutíveis quanto a datação dessas ruínas, pois há evidência que são muitíssimo mais antigas do que é aceito atualmente pelos arqueólogos. Serão divulgadas maiores informações a esse respeito em futuras publicações.

Confira abaixo algumas imagens do segundo dia da mini expedição Zigurats






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *