Casamento de Cristo : Polêmica ressurge com novas descobertas – Dakila Pesquisas 2012

A polêmica sobre a verdadeira história de Jesus Cristo é reacendida com a descoberta de um fragmento de um papiro egipcio datado do século IV que reacende a idéia do casamento de Jesus com Maria Madalena. Em escrita copta, principal forma de grafia usada pelos cristãos no Egito, o pergaminho de apenas 8×4 foi apresentado como tema de pesquisa por Karen King, Teólogo da escola de Teologia de Harvard em Cambridge, em uma conferência em Roma no dia 18/09/2012.

Os alicerces já abalados da Igreja Católica sofrem assim mais um grabde golpe, pois o papiro  apelidado por Karen King de “O Evangelho da esposa de Jesus”  contém uma frase bombástica onde Cristo fala a seus discípulos “minha esposa”. De propriedade privada, o pergaminho é considerado autêntico por Roger Bagnall, diretor do Instituto para estudos do Mundo Antigo em Nova York.

A revista Teológica de Harvard publicará em janeiro de 2013 o Relatório conclusivo da análise do papiro. acompanhe no site http://www.hds.harvard.edu

Mesmo indicando a possibilidade de Jesus ser casado, o papiro não contém provas comprovatórias desse fato, porém vem a complementar  as pesquisas realizadas sobre o tema em todo o planeta, destacando-se as do Dakila Pesquisas realizadas no sul da França. Nas pesquisas efetuadas nas localidades que tiveram a influência de Madalena, encontran-se muitos indícios incluindo detalhes nas paredes da Igreja de Rennes Le Chateau que sugerem que Jesus e Maria Madalena foram casados e tiveram filhos.

 

Artigo criado e publicado em 2012-09-19 03:06:15.

Comments are closed