Antigos reinos na América do Sul investigados por pesquisadores do Dakila Pesquisas

Foram mais de dez anos de pesquisas em diferentes sítios arqueológicos ao longo dos mais de sete mil km percorridos em território brasileiro e em países da América do Sul, dos quais 3.277 km da região dos sete Povos das Missões no Rio Grande do Sul até o Forte Príncipe…

leia mais

Sinais Comprovam que o mundo passa por profundas mudanças

Alterações no clima, alimentos geneticamente modificados, medicamentos abundantes e crise financeira mostram que nosso planeta não é mais o mesmo. É inegável que nosso planeta está diferente. Todo dia ocorre algum fato climático novo em alguma parte do mundo, seja um terremoto, neve, enchentes, vendavais, ou lá o que for.…

leia mais

Pesquisadores do Dakila Pesquisas desvendam mistério em Guajará Mirim

Equipe de pesquisadores do Dakila Pesquisas investigou no final de janeiro o fenômeno do aparecimento de luzes na localidade Sétima Linha, em Guajará Mirim, distante 331 km de Porto Velho, Rondônia. Liderados pelo presidente da Associação Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, a equipe dividiu-se em três e, com rádios…

leia mais

Dakila Pesquisas Pesquisas e Turismo

O Dakila Pesquisas é uma associação desenhada para construir uma nova forma de pensamento mundial, atuando em diversas áreas do conhecimento, como astro-física, engenharia, psicologia, administração, ufologia, antropologia, tecnologia e física. • A associação Dakila Pesquisas possui 11 anos de atuação no país e contou com a participação de mais…

leia mais

Artefatos de 15 mil anos põe em dúvida teoria da colonização americana

Fonte: UOL  A descoberta no Texas (EUA) de um sítio arqueológico contendo milhares de vestígios de 15.500 anos atrás faz recuar em pelo menos 2 mil anos as estimativas de chegada dos primeiros ocupantes à América, além de colocar em dúvida a teoria atual sobre a colonização do continente. Uma corrente…

leia mais

Raios Cósmicos influenciam clima na terra

 Fonte: site Inovação Tecnológica Em Maio de 2011, um grupo de pesquisadores da Dinamarca e do Reino Unido demonstrou experimentalmente pela primeira vez que os raios cósmicos podem estimular a formação de gotas de água na atmosfera da Terra, conduzindo à formação de nuvens. Esta foi uma das descobertas mais…

leia mais

Urandir realiza pesquisa na Bolívia em Puma Punku – Tiawanaku sobre civilizações antigas

Tiahuanaco é um grandioso complexo arquitetônico que está localizado no planalto central da Bolívia, situando-se a sudeste do lago Titicaca fazendo limite com  o Peru na localidade do  município boliviano Desaguadero. Tiawanako é  composto por sete ruínas: Kalasasaya, que significa “lugar das pedras em pé”,  o Templo semisubterrâneo, a Pirâmide…

leia mais

“Martelo das Bruxas” orientou séculos de perseguição às mulheres

Fonte: Rádio Deutsche Welle Monge alemão Heinrich Kramer possuía o que se define hoje como uma estrutura psicológica neurótica. Ele concentrou a misoginia de sua época num tratado para caça às bruxas. DW conversa com a historiadora Irene Franken. Katharina Henot foi a primeira. Depois que, em 1627, a influente…

leia mais

Expedição da Equipe Zigurats liderada por Urandir vai ao México pesquisar a Civilização Maia

Terceira expedição conheceu as ruínas maias na penísula mexicana de Yucatan e traçou paralelo com as Amazonas A Expedição Brasil – Equipe Zigurats realizou sua terceira atividade no período de 15 a 21 de janeiro de 2010 na Península de Yucatan, Estado de Quintana Roo, no México, visitando as ruínas…

leia mais

Urandir explica a pesquisa no monte Nemrut

Urandir Oliveira, o presidente da Associação Dakila Pesquisas, que liderou a 7a Expedicão Zigurarts na Turquia, comentou que um dos locais pesquisados mais importantes de toda a expedição foi o monte Nemrut, onde se encontram as cabeças de gigantes, cujo estudo era um dos principais objetivos da expedição,  e o…

leia mais